Um dos melhores aplicativos de busca de empregos

   Quinta, 06 Janeiro 2022
  Empregos

O app do Mea Vagas é um dos melhores aplicativos de busca de empregos, com vagas reais!

Em conjunto com as transformações trazidas pela pandemia global de coronavírus, o quadro de constantes evoluções tecnológicas continua mudando diversos setores da sociedade. E para quem busca vagas de trabalho, estes fatores trazem duas consequências principais.

Assim sendo, por um lado, esses aspectos externam os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Mas por outro, ajudam a expandir o contorno das relações profissionais, oferecendo diferentes tipos de oportunidades.

Aplicativos de emprego: um novo patamar de possibilidades

Infelizmente, um grande número de brasileiros está desempregado. Mas a boa notícia é que os aplicativos para vagas profissionais se apresentam como uma ótima alternativa. Isso porque, essas ferramentas, são capazes de mostrar uma série de oportunidades em todo o país.

Além disso, outro grande diferencial desses apps é a possibilidade de apresentar diferentes tipos de vaga. Isso inclui modalidades como por exemplo:

  • Vagas de estágio nas mais diferentes áreas;
  • Oportunidades de emprego fixo, em todas as cidades e estados do país;
  • Além disso, vagas de emprego no modelo Home Office, com horários flexíveis;
  • Neste sentido há, inclusive, vagas de contratantes internacionais para trabalho em casa.

Esta é uma realidade que tem se reflete em todo o mundo. Mas aqui no Brasil, de forma específica, esses aplicativos de busca de emprego estão transformando realidades de maneira bastante positiva. Basta analisar alguns fatos para comprovar essa realidade.

Um panorama da situação empregatícia do Brasil

 

Um dos melhores aplicativos para vagas de empregos

Aqui no Brasil, o panorama de empregos passa por um momento interessante. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o segundo semestre de 2021 trouxe uma série de vagas de trabalho. Somente em agosto, por exemplo, foram criadas 373.265 oportunidades, maior número desde fevereiro deste ano.

É claro que isso traz a possibilidade para muitas pessoas aproveitar o momento positivo na busca de emprego. Além disso, cabe lembrar também que muitas empresas estão usando a tecnologia para buscar profissionais qualificados. E por isso, apps de vagas de emprego estão cada vez mais populares e eficientes em ajudar quem quer se inserir no mercado de trabalho.

Neste sentido, há uma série de vantagens que esse tipo de recurso oferece, tanto para quem está contratando quanto para quem quer trabalhar. Algumas das principais são:

  • Flexibilidade, uma vez que o uso em dispositivos móveis facilita procurar emprego em qualquer lugar e a qualquer hora;
  • Versatilidade, pois esses aplicativos reúnem uma série de oportunidades em diversas áreas. Assim é provável que você encontre a vaga que busca em seu campo de atuação;
  • Além disso, esses apps também conseguem oferecer opções com relação a diferentes faixas salariais, cargos e cidades.

É claro que, diante desta novidade, também se torna indispensável pensar em questões como a segurança de dados dos usuários desse aplicativo. Neste sentido, existem empresas que inovam com apps diferenciados e completos.

Mea Vagas: um diferencial em aplicativos para busca de emprego

Em meio a tantas opções de apps para buscar oportunidades profissionais, o Mea Vagas merece destaque. Isso porque a empresa dedica-se a criar um aplicativo inovador e transparente, que oferece total garantia da Lei Geral de Proteção de Dados para seus usuários (LGPD).

Mas este não é o único diferencial que esse aplicativo oferece. Sua proposta é de conectar quem está em busca de emprego diretamente com as empresas contratantes. Dessa forma, esta ferramenta funciona como um meio de campo entre ambos. Além disso, ela apresenta várias outras características interessantes. Confira:

  • Trata-se de um portal 100% nacional de concentração e encaminhamento de vagas. Desta forma, há uma série de oportunidades para seus usuários;
  • Outro grande diferencial é o fato de que não há necessidade de realizar cadastro nem efetuar pagamentos para fazer parte do app;
  • Além disso, o aplicativo opera de forma semelhante a uma rede social. Isso permite a empregadores e participantes uma interação mais efetiva.

Todo esse processo resulta em números bastante positivos de contratação e de oportunidades para quem procura emprego. O reflexo deste fato está nos números apresentados a partir do acompanhamento do sistema.

Mesmo sem dados de contratação a partir do sistema, visto que o portal não executa esse tipo de trabalho, de julho a outubro de 2021 o Mea Vagas recebeu um total de 507.000 acessos. Neste último trimestre, a plataforma registrou um crescimento de 15%, o que demonstrou sua eficiência em termos de promover oportunidades para seus usuários

Perspectivas dos aplicativos de emprego no futuro

O uso de aplicativos de emprego demonstra um crescimento bastante expressivo de pessoas e empresas em busca de contatos e oportunidades de forma geral. Esses recursos oferecem uma maneira simples e eficiente de conexão entre o mercado de trabalho e pessoas qualificadas que querem ingressar em sua área de atuação.

Assim sendo, plataformas como a Mea Vagas desempenham um importante papel dentro da sociedade atual. Elas promovem um contato simples e seguro entre empresas e candidatos a vagas. E ao considerar iniciativas como a proteção de dados e a gratuidade de serviços, as perspectivas são ainda mais positivas.

De acordo com dados divulgados pelo Fórum Econômico Mundial, em 2022 há várias profissões emergentes que terão destaque aqui no país. Algumas das principais são:

  • Área da tecnologia da informação (TI);
  • Departamento de marketing e vendas;
  • Especialistas em Big Data;
  • Especialistas em novas tecnologias;
  • Serviços de gerência em operações gerais.

Claro que, áreas de Home Office e estágios também continuarão apresentando uma procura mais significativa. Assim sendo, os portais de vaga de emprego por meio de aplicativos, como o Mea Vagas, representam uma tendência bem-vinda.

Para quem está em busca de reingresso no mercado de trabalho, esse tipo de ferramenta se torna uma grande aliada. E mais do que isso, trata-se de um sinal dos tempos de modernidade e readequação da realidade profissional provocada pela pandemia de coronavírus.

Opções