Como conseguir uma entrevista de emprego

   Quarta, 19 Maio 2021
  Empregos

Como conseguir uma entrevista de emprego?

Pode parecer incrível, mas conseguir uma entrevista de emprego tem se tornado um grande desafio para todos os candidatos atualmente.

Mesmo em tempos melhores, conseguir uma entrevista de emprego se torna uma conquista enorme, pois muitos critérios são analisados antes mesmo que os candidatos tenham a oportunidade de se apresentarem. Você sabia disso?

Com isso, nós aqui do site Mea Vagas, preparamos 10 dicas ótimas para que você possa conseguir uma entrevista de emprego:

1.Cuide da sua imagem na internet

Antes de chamar o candidato para conseguir uma entrevista de emprego, creio que hoje em dia é comum os recrutadores darem uma olhadinha nas redes sociais dos candidatos. Não levando em conta a legalidade ou não desta atitude, é melhor você se prevenir e cuidar melhor das fotos que coloca em suas redes sociais.

2.Cuide daquilo que diz na internet

Também é importante ter cuidado com alguns posicionamentos nas suas redes sociais, especialmente quanto às discussões acaloradas que talvez mais atrapalhem a sua imagem real do que ajudam no momento.

3.Acorde cedo e procure as vagas em suas redes

Algo especial para conseguir uma entrevista de emprego, é tentar chegar à frente dos demais, e isso poder ser facilmente alcançado se você acordar cedo e fazer uma simples pesquisa por vagas em suas redes sociais.

4.Crie um alerta de vagas no www.meavagas.com

Através do agregador de vagas Mea Vagas, você pode fazer uma pesquisa sobre as vagas que interessarem você e salvar estas pesquisas como alertas. Com isso, você receberá em seu e-mail as vagas conforme seu critério de busca.

5.Recrie seu currículo e passe para amigos revisarem

Nunca esqueça que um bom currículo é sua melhor apresentação para conseguir uma entrevista de emprego. É importante também que amigos próximos ajudem você nesta tarefa.

6.Pergunte a você mesmo se se contrataria?

Esta é uma pergunta ótima, pois a autocrítica ajudará você a ter uma melhoria constante. Não digo crítica de menosprezo, mas uma revisão constante com critérios mais elevados. Veja se o seu currículo atrairia você como um recrutador.

7.Seja fácil de receber contatos

Pode parecer estranho, mas muitos candidatos só tem um whatsapp para contato, o que pode dificultar a sua vida se a empresa decidir dar retorno por e-mail ou fazer uma ligação direta, sendo assim, procure criar ao menos 3 meios de contato com você, mesmo que precise ter um telefone para recados, o que pode ser feito com ajuda de algum familiar.

8.Aumente a sua rede de contatos da sua área

Este ponto é imprescindível para conseguir uma entrevista de emprego, pois sem conhecer mais pessoas da sua área, será mais difícil saber o que se pede e obter contatos profissionais.

9.Faça trabalhos sociais

Pode parecer estranha esta dica, mas fazer trabalhos sociais, além de dar uma boa visão sobre quem somos, é ótimo para nos moldar e vermos o quanto dependemos uns dos outros. Isso ajuda moldar nosso caráter e vermos a importância do trabalho em equipe e a necessidade de ajudarmos as demais pessoas.

10.Seja a melhor versão de si mesmo

Acima de tudo, seja a melhor versão de si mesmo ou mesma. Aprimore seus conhecimentos, caráter e relacionamentos. Permita que as pessoas tenham o privilégio de conhecerem a sua melhor versão e fiquem encantadas com seus dons e talentos.

Opções