5 empregos mais bem pagos para procurar em 2022

   Quinta, 06 Janeiro 2022
  Salários

Aqui está uma lista dos 5 empregos mais bem pagos para o ano de 2022.

 

Trabalhos com salários mais elevados : a transformação digital em todos os setores devido à pandemia, juntamente com os avanços da tecnologia, trouxe uma mudança nas habilidades exigidas em várias funções de negócios. As empresas tiveram que mover rapidamente suas operações online e aproveitar cada vez mais a tecnologia e os dados para alcançar os clientes, entender suas necessidades e fornecer produtos e serviços em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo.

 

Esta digitalização levou a um aumento da demanda por talentos qualificados com habilidades e qualificações técnicas específicas para enfrentar os novos desafios enfrentados pelas empresas.

As organizações exigem cada vez mais profissionais com experiência em áreas emergentes, como ciência de dados, análise de dados, IA, blockchain, computação em nuvem, cibersegurança, marketing digital e gerenciamento de produtos.

Todas essas habilidades agora são essenciais para organizações que desejam participar e vencer na economia digital e para que os indivíduos possam diferenciar seus perfis.

Os candidatos com essas habilidades estão encontrando emprego em funções como especialistas em IA, arquitetos de nuvem, desenvolvedores de blockchain, analistas de dados e engenheiros de robótica.

Essas oportunidades de carreira vêm com pacotes lucrativos, onde um aspirante pode ganhar entre 6 e 70 lakhs, dependendo de sua função em setores como IT / ITES, BFSI, E-commerce, Saúde e Fintech, entre outros.

 
 

Aqui está uma lista de alguns empregos mais bem pagos para o anos de 2022:

 

1. Cientistas de dados

Cientista de Dados

Com as empresas se tornando digitais e produzindo enormes volumes de dados, os cientistas de dados estão entre os profissionais mais requisitados. De acordo com um relatório da Even, houve um aumento de 29% na demanda por Cientistas de Dados.

As organizações estão contratando ativamente cientistas de dados com habilidades de programação, visualização de dados e aprendizado de máquina para ajudá-los a tomar decisões de negócios baseadas em dados.

Em vista dessa enorme demanda, os cientistas de dados podem tentar ganhar um salário-base 36% mais alto do que a maioria dos profissionais do setor de análise.

 

2. Especialistas em segurança cibernética

Especialistas em segurança cibernética

Devido à ampla transformação digital, a necessidade de proteger os dados e ativos digitais tornou-se uma prioridade hoje.

O setor de tecnologia registrou uma demanda crescente por profissionais de segurança cibernética altamente qualificados, com habilidades de solução de problemas, análise e computação forense para decodificar e rastrear todos os movimentos computacionais.

 

Os profissionais de segurança cibernética garantem que indivíduos, governos e empresas estejam equipados contra todos os tipos de ameaças e crimes cibernéticos. 

 

3. Engenheiros e arquitetos de nuvem

 

Engenheiros e arquitetos de nuvem

A nuvem é o futuro de todas as operações organizacionais e de consumo. Cloud Software Engineers, Cloud Architects e Cloud Infrastructure Engineers são funções sob demanda que garantem as melhores ofertas do setor.

De acordo com um relatório recente da IDC, o mercado de serviços de nuvem pública da Índia atingirá US $ 10,8 bilhões em 2025.

Profissionais com graduação em computação em nuvem, equipados com habilidades em programação, gerenciamento de banco de dados e Linux podem ter um aumento de salário de até 60%.

 

4. Gerentes de produto

Gerentes de Produto

Os gerentes de produto têm várias funções, como especialistas em tecnologia, profissionais de gerenciamento, comunicadores e divulgadores de sucesso, e costumam ser vistos como mini-CEOs responsáveis ​​pelo lançamento e atualização dos recursos do produto.

 

É um dos papéis mais procurados dos últimos tempos.

 

5. Desenvolvedores Full Stack

Full Stack Developers

Relatórios recentes mostram que houve um aumento de 20% na demanda por Full-Stack Developers na Índia.

Profissionais equipados com o conhecimento de desenvolvimento front-end e back-end, sistema de controle de versão, habilidades de codificação, habilidades em nuvem e banco de dados, juntamente com fluência em Python, Java, CSS, RubyonRails e outras linguagens de codificação, podem esperar empregos bem pagos de startups e as principais multinacionais.

 

Conclusão

Com tantas opções de carreira disponíveis e com tendências de contratação muito fortes para candidatos com habilidades digitais, 2022 promete ser um ano excelente para aqueles com as habilidades certas.

Inscrever-se nas certificações e no treinamento de habilidades corretos certamente ajudará os alunos a progredir em suas carreiras e fazer a transição para oportunidades de alto crescimento.

Opções